Muitas empresas ainda enxergam a contabilidade apenas como uma forma de enquadrar as questões burocráticas dentro do que exige a lei. Com isso, acabam não percebendo como um escritório de contabilidade pode ajudá-las a identificar erros e acertos e, consequentemente, a alavancar seu negócio.
Um contador pode ser mais do que o profissional que controla prazos de pagamento e emite guias. Ele pode ser o responsável pelo registro de todas as informações financeiras relativas à atividade do negócio, como entradas e saídas de valores. Um profissional como esse vai organizar tudo e, assim, sobra mais tempo para você focar no que realmente importa. Afinal, impostos, pagamentos, balanços e tantas outras informações que fazem parte do dia a dia de uma empresa pode ser coisa demais para lidar.
Você já se perguntou quantas empresas deixam de receber em dia simplesmente porque não conseguem, pelos mais diversos motivos, emitir a nota que a fará receber por um serviço prestado?
Atualmente existem softwares que ajudam muito a gerir as finanças de uma empresa. É o caso dos sistemas de gestão do fluxo de caixa, por exemplo, que tornam a inclusão e o controle das transações um processo mais ágil e organizado. Um contador pode controlar todas essas informações, bem como realizar outras tarefas importantes, como manipular a folha de pagamento e assim garantir que os funcionários sejam pagos em dia. Pode, também, orientar a empresa sobre decisões importantes para o crescimento da empresa, como o planejamento de novos objetivos.
Investir em um contador para gerir financeiramente a sua empresa, portanto, pode ser uma decisão estratégica. Pense nisso!