Ahhhh o Core Business. Aquilo que a empresa nasceu para fazer. Aqueles serviços e/ou produtos com os quais os donos se identificam e dominam totalmente. Porém, quanto mais a empresa cresce, mais as atividades que davam prazer (e resultado) ficam distantes. Pois bem, caro empresário, chegou a hora de pensar em um BPO.
O Business Process Outsourcing é o processo de terceirização de determinadas atividades de negócios. São aquelas tarefas do dia a dia que consomem muito tempo dos profissionais de uma empresa e tiram o foco da atividade foco, o tal do Core Business.
É comum que os empreendedores tenham dificuldades com a gestão financeira e fiscal dos negócios. O problema é que essas falhas tendem a prejudicar o crescimento sustentável da empresa. Nesse momento, torna-se importante saber o que é o BPO financeiro e seus benefícios.
A ideia é contratar uma empresa especializada para tomar conta dessas atividades que são relevantes para a continuidade da companhia. Entre os resultados atingidos estão o aumento da especialização, redução de custos e a identificação de oportunidades de investimentos.
E se a sua Contabilidade oferece este serviço como parte do portfólio, não hesite em saber mais. A diferença que fará na sua vida pessoal e profissional é enorme.
Escritórios de contabilidade nasceram como BPOs. Porém, os mais modernos e atualizados fornecem também a terceirização da gestão financeira junto com processos contábeis, trabalhistas e tributários.
O BPO dos processos financeiros gera um efeito sinérgico com o processo fiscal e contábil, resultando em um custo total de operação menor, além de colaborar para a estruturação financeira da empresa de forma mais eficiente.
A acuracidade das informações e a maior eficiência dos processos também facilita de forma extraordinária a prestação de serviços consultivos e aconselhamentos estratégicos.
Isso tudo sem contar que não tem mais aquelas atividades operacionais de lançar notas fiscais, boletos e enviá-las para diversos clientes, acompanhar a conta todos os dias, investimentos, pagamentos de fornecedores, funcionários etc.
E quando há a necessidade de cobrar os inadimplentes e pagamentos atrasados? Ah… conte também com o seu BPO financeiro e foque naquilo que é importante para você, para a sua empresa.